RESENHA DOS LIVROS INFANTIS
“O SACI MALUQUIM” e “A CHEGADA DA PRIMAVERA”

 

O SACI MALUQUIM – livro infantil de Fábio Siqueira do Amaral
O Saci ganhou o apelido de Maluquim por fazer suas trapaças e aprontar molequices com seus companheirinhos. É muito inteligente. Aprendeu a ler e escrever mais rápido que os outros. Adora jogar futebol e diz ser igual ou até melhor do que os maiores jogadores do mundo! Para ganhar uma partida, apronta uma molecagem com o pessoal do outro time. O Curupira é o principal adversário e tolera as caçoadas do Saci Maluquim. O juiz da partida é o Lobisomem. Nessa historia infantil, também tomam parte o Negrinho do Pastoreio e outros personagens do nosso folclore. FABIO SIQUEIRA DO AMARAL, o autor, soube criar esse conto com alegria e com bastante graça de forma a incutir nas crianças (e até nos adultos) a lição do respeito e da amizade. As graciosas ilustrações são da pedagoga, advogada, poetisa e trovadora MYRTHES NEUSALI SPINA DE MORAES enriquecendo ainda mais esse trabalho dedicado ao público infantil.

A CHEGADA DA PRIMAVERA – livro infantil de Fábio Siqueira do Amaral
Nesse outro livro do autor FÁBIO SIQUEIRA DO AMARAL, retorna com toda graça e malandragem o personagem Saci Maluquim com suas aprontações e molecagens. O cenário agora é a floresta. Surgem personagens tais como a Senhora Roseira Frondosa, a Cuca, a Iara, o Curupira, e outros do folclore brasileiro. A grande competição agora é a grande Corrida dos Quilômetros Floridos que só termina no alto do Morro das Nuvens Brancas. É claro que ao vencedor será dado um delicioso premio. Certamente, o esperto Saci Maluquim fará de tudo para ganhar a corrida e o prêmio. Será que dará certo?
Mais uma vez o autor e agora, também, o ilustrador FÁBIO SIQUEIRA DO AMARAL, cria nova história infantil repleta de graça e com lições uteis.